coorden cópia.png
pag1.jpg

Proposta Pedagógica

O Colégio Batista Getsêmani é um Escola Cristã de educação por princípios bíblicos. Seus pressupostos filosóficos e epistemológicos se fundamentam numa cosmovisão bíblica do homem, da Educação, do mundo e da sociedade. Nossa missão educacional é: “ensinar para transformar vidas”. Queremos que o nosso aluno seja instruído a conhecer a Deus, fonte de toda a sabedoria e conhecimento, e a fazê-lo conhecido no mundo, por meio de seu testemunho pessoal e de uma atuação inteligente, responsável e solidária. Formamos alunos para conhecer e produzir conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento e transformação humana e da sociedade.

QUEM É O ESTUDANTE?

Acreditamos que a educação é prioritariamente responsabilidade da família e a escola é a instituição social que contribui para efetivação do processo educativo, especialmente na área acadêmica. Sendo assim, compreendemos que a escola, visando promover a formação integral do ser humano, educa em aliança de princípios e propósitos com a família.

PRINCÍPIOS QUE NORTEIAM A NOSSA PROPOSTA

Além dos inúmeros princípios encontrados nas sagradas escrituras, serão trabalhados os Sete Princípios de Governo  visando a  formação do bom caráter e o desenvolvimento da cosmovisão cristã do estudante.

1) O Princípio de Deus da Individualidade: expresso no próprio Deus e na sua criação, que aponta nossa vocação com propósito e permite variedade complementar.

2) O Princípio Cristão de Auto-Governo: para ter verdadeira liberdade devemos ser governados internamente, o que só é possível quando obedecemos a Deus em Cristo.

3) Caráter: a imagem de Deus manifesta no indivíduo que é gerado nas características de Cristo impacta positivamente sua vida, ambiente e relacionamentos.

pa1.jpg

Lista de Material Escolar

regua.png
lápis 1.png

Calendário geral

Escolar

a amaralo - cópia.jpg

Uniformes

Os uniformes do Colégio Batista Getsêmani podem ser encontrados nos seguintes endereços:

* ELAINE GONTIJO: 3024-5990/3403-2881 (Alameda das princesas, n. 736, Bairro: São José)

* HAPPY BOOK: 2512-2342 (Av. Sebastião de Brito, n. 800, loja 2, Bairro: Dona Clara)

uniforme.png

Informações Importantes:

O uso do uniforme escolar é obrigatório para os alunos do Maternal 2 até a 3ª série do Ensino Médio.

Uso diário:

Camisa de manga curta em malha PV (modelo CBG)

Calça de tactel (modelo CBG)

Calça de helanca (modelo CBG)

Bermuda tactel (modelo CBG)

Short saia para alunas até o 3º ano do ensino fundamental

Tênis e Meia

Para Educação Física:

Camiseta de malha PV (modelo CBG) Bermuda tactel (modelo CBG) masculina Bermuda de helanca (modelo CBG) feminina Tênis e Meia

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

O uso da calça de moleton azul ou da calça jeans só foi liberado na época de inverno. As blusas confeccionadas por ocasião das comemorações também pode ser utilizadas como uniforme. O uniforme da Escola de Esportes não poderá ser utilizado como uniforme do colégio nos horários de aulas regulares. Deverão ser trazidos na mochila para trocarem somente no horário das aulas de esporte. É obrigatório, nas aulas de Educação Física, o uso do uniforme completo. Devem ser usados como agasalhos, os modelos do CBG.

maça.png

pa2.png

Disciplina

As medidas disciplinares terão caráter educativo, visando promover o desenvolvimento da cidadania e dos valores e princípios que regem a vida em sociedade.

O Colégio Batista Getsêmani garantirá a proteção integral da criança e do adolescente, assegurando seus direitos à vida, à segurança, a educação e a cultura e outros pertinentes ao contexto escolar.

A aplicação de medidas disciplinares será sempre realizada por uma equipe da escola, em parceria com pais e responsáveis, levando-se em conta os fins sociais a que esse regimento se dirige, as exigências do bem comum, em especial do grupo de estudantes implicados no processo ou numa situação em que se fizer necessária a ação educativa, os direitos individuais do estudante que cometer a falta, bem como dos que sofrerem as suas possíveis conseqüências.

O contexto social e a condição peculiar de criança e adolescente – pessoas em desenvolvimento – sempre serão considerados na aplicação de medidas disciplinares.

Coordenador disciplinar: Marcelo Linhares (dir.marcelo@colegiogetsemani.com.br)

avião1.png
borracha.png