Pedagógico

Proposta Pedagógica

O Colégio Batista Getsêmani é um Escola Cristã de educação por princípios bíblicos. Seus pressupostos filosóficos e epistemológicos se fundamentam numa cosmovisão bíblica do homem, da Educação, do mundo e da sociedade. Nossa missão educacional é: “ensinar para transformar vidas”. Queremos que o nosso aluno seja instruído a conhecer a Deus, fonte de toda a sabedoria e conhecimento, e a fazê-lo conhecido no mundo, por meio de seu testemunho pessoal e de uma atuação inteligente, responsável e solidária. Formamos alunos para conhecer e produzir conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento e transformação humana e da sociedade.

QUEM É O ESTUDANTE?

Acreditamos que a educação é prioritariamente responsabilidade da família e a escola é a instituição social que contribui para efetivação do processo educativo, especialmente na área acadêmica. Sendo assim, compreendemos que a escola, visando promover a formação integral do ser humano, educa em aliança de princípios e propósitos com a família.

PRINCÍPIOS QUE NORTEIAM A NOSSA PROPOSTA

Além dos inúmeros princípios encontrados nas sagradas escrituras, serão trabalhados os

Sete Princípios de Governo, visando a formação do bom caráter e o desenvolvimento da cosmovisão cristã do estudante:

1. Individualidade: expresso no próprio Deus e na sua criação, que aponta nossa vocação com propósito e permite variedade complementar.

2. Auto-Governo: para ter verdadeira liberdade devemos ser governados internamente, o que só é possível quando obedecemos a Deus em Cristo.

3. Caráter: a imagem de Deus manifesta no indivíduo gerado nas características de Cristo impacta positivamente sua vida, ambiente e relacionamentos.

4. Mordomia: começamos praticando consentimento com nossa consciência, para chegarmos a ser responsáveis produtivamente pela propriedade externa

5. Soberania: o fluxo legítimo de poder vem de Deus por meio de nós e nossas instituições, o que nos permite equilibrar as funções deles decorrentes (planejar, avaliar, agir) para evitar tirania no indivíduo e nas estruturas.

6. Semeadura e Colheita: é preciso semear continuamente nos pensamentos, palavras e ações os fundamentos do governo de Deus, para colher os resultados esperados no indivíduo e na sociedade.

7. Aliança: o acordo interno produz união externa, nas esferas de vida doméstica, comunitária e de nação.

pa1.jpg

INTEGRAL
MATERNAL 2 AO 2º PERÍODO

A lista do integral fundamental (1º ano ao 5º ano) precisará ser
retirada presencialmente na secretaria da escola.

Lista de Material Escolr 2023
a amaralo - cópia.jpg

Uniformes

Os uniformes do Colégio Batista Getsêmani podem ser encontrados nos seguintes endereços:

HAPPY BOOK:

Avenida Sebastião de Brito, nº 800 (loja 2)

Bairro Dona Clara

LIVRARIA GETSÊMANI:

Rua Jonas Lins de Oliveira, nº 96

Bairro Dona Clara - GetParking

STILLO MODAS:

Rua Frei Manoel da Cruz, nº 631

Bairro Liberdade

(31) 99314-3392 Lucas Silva

STORY - ADQUIRA SEU UNIFORME - CBG.png

ATENÇÃO: NÃO SERÁ MAIS PERMITIDO O USO DAS BLUSAS DE MOLETOM AZUL, CINZA OU PRETO.

Nem blusas de formatura e eventos do colégio como uniforme.

O uniforme oficial CBG utilizado no ano de 2023, será aceito até o ano de 2024.

É VEDADO QUALQUER CUSTOMIZAÇÃO NO UNIFORME

Uniformes
pa2.png

Disciplina

As medidas disciplinares terão caráter educativo, visando promover o desenvolvimento da cidadania e dos valores e princípios que regem a vida em sociedade.

O Colégio Batista Getsêmani garantirá a proteção integral da criança e do adolescente, assegurando seus direitos à vida, à segurança, a educação e a cultura e outros pertinentes ao contexto escolar.

A aplicação de medidas disciplinares será sempre realizada por uma equipe da escola, em parceria com pais e responsáveis, levando-se em conta os fins sociais a que esse regimento se dirige, as exigências do bem comum, em especial do grupo de estudantes implicados no processo ou numa situação que se fizer necessária a ação educativa, os direitos individuais do estudante que cometer a falta, bem como dos que sofrerem as suas possíveis consequências.

O contexto social e a condição peculiar de criança e adolescente – pessoas em desenvolvimento – sempre serão considerados na aplicação de medidas disciplinares.

Gestor disciplinar: Marcelo Linhares (dir.marcelo@colegiogetsemani.com.br)

Coordenador disciplinar: Daniel Martins (coord.daniel@colegiogetsemani.com.br)

Disciplina
logo CBG borda.png