BANNER PARA O SITE CBG - 2023.png

O QUE É O NOVO ENSINO MÉDIO?

Este segmento tem agora uma nova estrutura com alteração de carga horária  e uma organização curricular mais flexível, que contempla as matérias da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a oferta de diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes, os itinerários formativos.

O ensino médio, da forma como já conhecíamos foi modificado pela lei nº13.415/2017 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

novo medio.png
maria-eduarda.png

Estamos preparados para o Novo Ensino Médio, conectados com a atualidade e amparados na Verdade. Nós acreditamos que educar é não um ato neutro, puramente racional. Ele reflete uma orientação do coração, a nossa paixão, as nossas crenças fundamentais Por isso, podemos oferecer aos seus e aos nossos filhos uma educação de excelência, que integra o conhecimento acadêmico e uma visão cristã do mundo.

Nós elaboramos um Currículo flexível para dialogar com as constantes mudanças e desafios do cenário juvenil, no século XXI. Suficientemente robusto para não ceder aos argumentos ou circunstâncias contrários à verdade eterna das Escrituras e reflexivo para iluminar as mente dos jovens estudantes “... a fim de que sejam perfeitos e perfeitamente habilitados para toda boa obra.” 2 Timóteo  3:17.

Algumas das novidades que comporão ou serão optativas no nosso Novo Ensino Médio.

São diversos cursos, conforme as séries cursadas. Alguns deles são:

• Informática para a vida acadêmica e para o mercado de trabalho;

• Pacote Office;

• Instagram para negócios;

• Criação de Jogos;

• Projeto de Vida - com orientação vocacional;

Matérias Eletivas:

• A Química dos alimentos;

• Sexo, sexualidade e espiritualidade;

• Primeiros socorros;

• Educação para o esporte;

• Saúde Qualidade de vida;

• Apologética;

• Missões;

• Inglês para o mercado de trabalho;

• Pensamento Computacional;

• Ciência na Mídia: Mitos e verdades;